Exposição - Tesouros Profundos do Oceano Atlântico

Tesouros Profundos do Oceano Atlântico

No âmbito do programa PESCPROF (Recursos Profundos do Atlântico centro-oriental), co-financiado pelo FEDER através do Programa de Iniciativa Comunitária INTERREG III B (Madeira, Açores, Canárias), a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ciência, preparou uma exposição multimédia intitulada “Tesouros Profundos do Oceano Atlântico”.

Esta exposição itinerante, composta por 8 painéis de grande dimensão e vários elementos multimédia, pretende despertar a curiosidade dos jovens e dos adultos, revelando os mistérios do Oceano profundo, a sua biodiversidade e recursos pesqueiros, com particular incidência para os mares do Arquipélago da Madeira.

A exposição é permanentemente acompanhada de monitores que proporcionarão diversos níveis de visitas acompanhadas, inclui ainda projeções alusivas ao tema e está atualmente patente na Junta de Freguesia de Santo António.