Acção de Formação de Técnicas de Procura de Emprego

Técnicas de Procura de Emprego

Encontram-se abertas as inscrições (até dia 30 de Junho 2010) para a Acção de Formação de Técnicas de Procura de Emprego. O actual mercado de trabalho é particularmente competitivo: o número de ofertas de emprego é significativamente inferior ao número de candidatos e uma eventual contratação não é efectivada sem que haja uma reflexão ponderada e exaustiva sobre o percurso escolar, formativo e profissional do possível colaborador. Com efeito, é indispensável saber apresentar uma boa candidatura, valorizando conhecimentos, competências e experiências, procurando a distinção.

A acção de formação inicia-se a 7 de Julho de 2010 no seguinte horário provisório:

• Terça-feira – 14:00 às 17:00
  • Quarta-feira – 14:00 às 17:00
  • Sexta-feira – 14:00 às 17:00

E com os seguintes conteúdos programáticos:

• Módulo I – Como procurar emprego: Formas de procurar emprego, Auto-diagnóstico e atitudes, comportamentos e conselhos práticos;
  • Módulo II – Candidatura a Emprego: Como redigir um Curriculum Vitae (modelo europeu), cartas de apresentação e candidatura espontânea ou resposta a um anúncio de emprego;
  • Módulo III – Entrevista de Emprego: Preparação para a entrevista e comportamentos durante a entrevista de trabalho;
  • Módulo IV – Relações Interpessoais: As relações pessoais, os sentimentos, profissionais e sociais, os tipos de comportamentos e motivação no trabalho.

Esta acção de formação visa:

• Desenvolver nos formandos capacidades de identificação, reflexão e avaliação dos valores pessoais e profissionais;
  • Aumentar o conhecimento dos formandos sobre os locais de procura de emprego;
  • Ensinar aos formandos procedimentos de elaboração do curriculum vitae e carta de apresentação;
  • Aprofundar conhecimentos nos formandos acerca das técnicas de preparação para uma entrevista profissional;
  • Compreender a dinâmica do relacionamento interpessoal.

Esta é uma iniciativa do Clube de Emprego Sociohabitafunchal em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António. Poderá fazer a sua inscrição através dos nossos contactos 291757000, por e-mail sociohabitaclube [at] gmail [dot] com ou então presencialmente no Centro Cívico de Santo António, Caminho das Romeiras, nº12, no seguinte horário de segunda-feira a quinta-feira das 9:00 às 12:00 horas.