SANTO ANTÓNIO MAIS PRÓXIMO

A Junta de Freguesia de Santo António vai desenvolver mais um projecto de âmbito social, designado “Santo António Mais Próximo” em parceria com a Casa do Voluntário.
Este projecto tem como objectivo principal combater o isolamento social da população idosa da freguesia de Santo António proporcionando-lhes uma série de actividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação, auxilio nas compras semanais, conversar com o idoso e escutá-lo tentando assim responder aos seus anseios, proporcionar passeios incentivando-os a ter uma vida mais activa, entre outras.

A VACINAÇÃO, COLOCAÇÃO DE CHIP E REGISTO É OBRIGATÓRIO POR LEI.

REGISTO DE CANÍDEOS E FELÍDEOS

A Junta de Freguesia de Santo António em parceria com a SPAD, renova por mais um ano a campanha de registo e vacinação de canídeos e felídeos.
Os interessados podem fazer a sua inscrição nos serviços da Junta de Freguesia durante o horário de expediente.
Recordamos que o registo dos canídeos e felídeos é obrigatório por Lei, o não cumprimento dessa Lei implicam pesadas multas.
INFORME-SE NOS NOSSOS SERVIÇOS.
Obrigado.

Consultas de Medicina Geral e Familiar Gratuitas

A partir do dia 02 de Maio de 2012 decorrerão, na Junta de Freguesia de Santo Antonio, consultas de medicina geral e familiar gratuitas. Este é um trabalho de voluntariado da Dra. Maria Margarida Monteiro Sotero Gomes e destina-se a pessoas com dificuldades financeiras comprovadas.

Horário das consultas

Segundas, terças e quintas-feira a partir das 09h00, 10 pacientes por dia.

Serão ainda aceites pedidos para consultas domiciliárias para doentes acamados.

Procedimento Concursal de Regularização de Precários

A Junta de Freguesia de Santo António ao abrigo da Lei 112/2017 de 29 de Dezembro, abreviadamente designada por PREVPAP, deliberou a regularização extraordinária dos vínculos precários de pessoas que exerçam ou tenham exercido funções que correspondam a necessidade permanentes das autarquias locais, sem vínculo jurídico adequado, a que se referem o artigo 25º da Lei nº. 42/2016, de 28 de Dezembro e a Resolução do Conselho de Ministros nº. 32/2017, de 28 de Fevereiro.

Procedimento Concursal de Regularização de Precários

A Junta de Freguesia de Santo António ao abrigo da Lei 112/2017 de 29 de Dezembro, abreviadamente designada por PREVPAP, deliberou a regularização extraordinária dos vínculos precários de pessoas que exerçam ou tenham exercido funções que correspondam a necessidade permanentes das autarquias locais, sem vínculo jurídico adequado, a que se referem o artigo 25º da Lei nº. 42/2016 de 28 de Dezembro e a Resolução do Conselho de Ministros nº. 32/2017 de 28 de Fevereiro.

Feira de artesanato e Arte Popular de Santo António

Feira de Artesanato e Arte Popular
Mo próximo sábado dia 7 de Julho de 2018, a junta de Freguesia de Santo António promove a Feira de Artesanato e Arte Popular de Santo António.
Este evento terá lugar no jardim das Madalenas, com inicio às 9h00 e o encerramento as 18h00.
A Junta de Freguesia convida toda a população a visitar a exposição e a desfrutar das excelentes condições do nosso jardim.

Santa do Porto Moniz

PIQUENIQUE 2018

Piquenique 2018
A Junta de Freguesia de Santo António informa que a partir do dia 18 de Junho e até ao dia 25 de Julho estão abertas na sede da Junta de Freguesia as inscrições para o piquenique 2018.
As inscrições são limitadas à capacidade operacional do evento e a habitantes na freguesia.
Observações:
- Local – Santa do Porto Moniz;
- Data – 11 de Agosto de 2018;
- Concentração – Junta de Freguesia às 7h30;
- Partida – 8h30;
- Regresso – 17h30.
Preços:
- Crianças de 0 a 5 anos = 0,00 Euros;
- Crianças de 6 a 10 anos = 5,00 Euros;
- Jovens de 11 a 16 anos = 7,50 Euros;

CLASSIFICAÇÃO FINAL

XXI Desfile Concurso de Marchas Populares 2018

XXI – Desfile Concurso de Marchas Populares.
Integrado nas Festas da Freguesia de Santo António 2018, realizou-se o 21º Desfile de Marchas Populares, cuja classificação final está no mapa anexo.
Aproveito este momento para mais uma vez agradecer a todos os grupos participantes e aos respectivos figurantes e responsáveis o magnifico trabalho apresentado no desfile.
A todos o meu muito obrigado.
Rui Santos
Presidente da Junta

De 8 a 13 de Junho de 2018

FESTAS DA FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO 2018

A Junta de Freguesia de Santo António, organiza as “Festas da Freguesia 2018”, este evento terá o seu início no dia 8 e o seu términus no dia 13 de Junho.
Para além das tradicionais barracas de Comes e Bebes, vamos ter à vossa escolha um excelente cartaz de animação.
Às 21h00 – Bruno Faria;
Às 22h30 – Miro Freitas.
Às 21h00 – III Noite de Folclore de Santo António
- Grupo de Concertinas “Sons da Casconha” – Coimbra;
- Rancho Folclórico “Moleirinhas de Casconha” – Coimbra;
- Grupo Folclórico da Casa do Povo do Campanário;

Dia 9 de Junho

3º Edição da Noite de Folclore de Santo António

III Noite de Folclore de Santo António.
Integrada nas festas da freguesia de Santo António 2018 realiza-se no dia 9 de Junho a 3 edição da noite de Folclore da freguesia.
Este ano contamos com a participação dos seguintes grupos:
- Rancho Folclórico “Moleirinhas de Casconha”, Coimbra;
- Grupo Folclórico da Casa do Povo do Campanário;
- Grupo Folclórico e Recreativo da Quinta Grande;
- Grupo Folclórico do Centro Cultural de Santo António.
Na abertura do evento vamos contar com o Grupo de Concertinas “Sons de Casconha”, Coimbra.