A PARTIR DO DIA 18 DE MARÇO

IMPLEMENTAÇÃO DE REGIME DE JORNADA DE TRABALHO CONTINUA

COVID-A9
COMUNICADO Nº.2

No seguimento das recomendações emanadas da Presidência do Governo Regional da Madeira, informamos que a partir de amanhã, dia 18 de março, a Junta de Freguesia de Santo António, vai adotar o regime de jornada de trabalho continua.
O Horário da Junta passara a ser das 10:00 às 16:00 Horas sem interrupção para almoço.

Solicitamos às pessoas que pretendam algum documento da Junta que nos contactem antecipadamente pelos seguintes meios:
- Telefone – 291 709 400
Correio eletrónico – jfsantonio [at] sapo [dot] pt

J.F.S.A - COMUNICADO N.1 - covid-19

Comunicado
No seguimento das recomendações emanadas pelas autoridades de saúde, que recomendam que as pessoas permaneçam o máximo de tempo em casa evitando o contacto com outros, a Junta de Freguesia de Santo António informa que vai reduzir ao mínimo os seus serviços ao público a partir de segunda feira dia 16 de Março pelo período de 15 dias.
Solicitamos às pessoas que pretendam algum documento da Junta nos contactem antecipadamente pelos seguintes meios:
- Telefone – 291 709 400
- Correio electrónico – jfsantonio [at] sapo [dot] pt

CORONAVIRUS - COVID.19

COVID-19 - PLANO DE CONTINGÊNCIA DA FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO

PARTE I – ENQUADRAMENTO GERAL DO PLANO

1. ÂMBITO E OBJETIVOS

O “Plano de Contingência” da Freguesia de Santo António pretende antecipar e gerir na Freguesia, o impacto do atual surto de doença por Coronavírus SARS-CoV-2, agente causal da COVID-19, denominado doravante por COVID-19.
O objetivo principal do Plano de Contingência é preparar a Freguesia para gerir o risco de infeção e enfrentar eventuais casos de doença, minimizando a sua transmissão e o seu impacto na Freguesia e na comunidade.
O presente Plano foi preparado com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde e visa:

Galardão referente à certificação de nivel 1 alcançada pela Junta de Freguesia

QESM - QUALIDADE E EXCELÊNCIA DO SERVIÇO

A Junta de freguesia de Santo António considera prioritária a satisfação das necessidades dos seus fregueses, reconhecendo para tal, a Qualidade como uma condição essencial e diferenciadora nos serviços prestados. Deste modo, manifestamos a nossa firme convicção de que é possível e desejável uma política que visa promover a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidadania solidária que, para tal, nos é exigido elevar os nossos padrões de qualidade, a todos os níveis da administração autárquica.

SANTO ANTÓNIO MAIS PRÓXIMO

A Junta de Freguesia de Santo António vai desenvolver mais um projecto de âmbito social, designado “Santo António Mais Próximo” em parceria com a Casa do Voluntário.
Este projecto tem como objectivo principal combater o isolamento social da população idosa da freguesia de Santo António proporcionando-lhes uma série de actividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação, auxilio nas compras semanais, conversar com o idoso e escutá-lo tentando assim responder aos seus anseios, proporcionar passeios incentivando-os a ter uma vida mais activa, entre outras.

A VACINAÇÃO, COLOCAÇÃO DE CHIP E REGISTO É OBRIGATÓRIO POR LEI.

REGISTO DE CANÍDEOS E FELÍDEOS

A Junta de Freguesia de Santo António em parceria com a SPAD, renova por mais um ano a campanha de registo e vacinação de canídeos e felídeos.
Os interessados podem fazer a sua inscrição nos serviços da Junta de Freguesia durante o horário de expediente.
Recordamos que o registo dos canídeos e felídeos é obrigatório por Lei, o não cumprimento dessa Lei implicam pesadas multas.
INFORME-SE NOS NOSSOS SERVIÇOS.
Obrigado.

Consultas de Medicina Geral e Familiar Gratuitas

A partir do dia 02 de Maio de 2012 decorrerão, na Junta de Freguesia de Santo Antonio, consultas de medicina geral e familiar gratuitas. Este é um trabalho de voluntariado da Dra. Maria Margarida Monteiro Sotero Gomes e destina-se a pessoas com dificuldades financeiras comprovadas.

Horário das consultas

Segundas, terças e quintas-feira a partir das 09h00, 10 pacientes por dia.

Serão ainda aceites pedidos para consultas domiciliárias para doentes acamados.

AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO DIA 8 DE MAIO

REFLORESTAR PARA RENASCER 2020

A Junta de Freguesia de Santo António dando continuidade ao projeto “Reflorestar para Renascer”, no qual em parceria com diversas instituições plantamos cerca de 4500 árvores no Pico do Prado, vai realizar no próximo dia 8 de fevereiro uma ação de plantação.
Este evento terá a colaboração da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, que irá contribuir com apoio técnico e fornecer as árvores a serem plantadas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CONCURSO DE PRESÉPIOS DE NATAL - 2019

Concurso de Presépios 2019
Classificação final do concurso de presépios Natal 2019.
1º - Freddy Waltter Brazão da Costa – 283 pontos;
2º - Joana do Carmo Santos – 261 pontos;
3º - José Gabriel Pinto Jardim – 240 pontos;
4º - Bruno Ivo Camacho - 218 pontos;
5º - João Afonso Cafofo Garanito – 215 pontos;
6º - Juan Pereira Reis – 118 pontos;
7º - Cátia Tatiana Gouveia Macedo – 187 pontos;
8º - Jaime Rodrigues Cafofo – 186 pontos;
9º - Maria Elisabete Fernandes Lobato – 185 pontos;
10º - Cláudia Magna Valente Nunes Caires – 177 pontos;

ELEIÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA

PAGAMENTO AOS MEMBROS DAS MESAS DE VOTO

INFORMAÇÃO
A Junta de Freguesia de Santo António, informa que o pagamento aos membros as mesas de voto referente ao ato eleitoral de 6 de outubro (Eleição para a Assembleia da república), se encontra em pagamento a partir de segunda-feira dia 16 de janeiro.
Os membros das mesas devem dirigir-se à secretaria da Junta em horário de expediente, fazendo-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão.
O Presidente da Junta
Rui Santos