INSCRIÇÕES DE 7 A 20 DE DEZEMBRO

CONCURSO DE PRESÉPIOS DE NATAL - 2019

Concurso de presépios de Natal
A Junta de Freguesia de Santo António, organiza este Natal, a exemplo dos anos transactos o concurso de presépios de Natal.
O Prazo para as inscrições é entre o dia 7 e o dia 20 se Dezembro e poderão ser feitas:
- Na secretaria da Junta de Freguesia em horário de expediente;
- Por correio electrónico, sendo necessário fazer o download da ficha de inscrição que se encontra no site da junta (www.jf.santoantonio.pt);

ANO LETIVO DE 2019/2020

APOIO AOS ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR

Apoio ao aluno do ensino superior ano letivo de 2019/2020
A Junta de Freguesia de Santo António informa que já estão abertas até ao dia 31 de outubro, as candidaturas para apoio ao aluno do ensino superior para o ano letivo de 2019/2020.
Este apoio concedido aos alunos universitários, terá como número limite de 50 alunos e a sua atribuição rege-se por regulamento próprio.
O apoio a atribuir durante 9 meses terá um valor mensal de 50,00 Euros.
As candidaturas deverão ser entregues na secretaria da Junta, em horário de expediente.

QESM - QUALIDADE E EXCELÊNCIA DO SERVIÇO

A Junta de freguesia de Santo António considera prioritária a satisfação das necessidades dos seus fregueses, reconhecendo para tal, a Qualidade como uma condição essencial e diferenciadora nos serviços prestados. Deste modo, manifestamos a nossa firme convicção de que é possível e desejável uma política que visa promover a qualidade de vida dos cidadãos e uma cidadania solidária que, para tal, nos é exigido elevar os nossos padrões de qualidade, a todos os níveis da administração autárquica.

SANTO ANTÓNIO MAIS PRÓXIMO

A Junta de Freguesia de Santo António vai desenvolver mais um projecto de âmbito social, designado “Santo António Mais Próximo” em parceria com a Casa do Voluntário.
Este projecto tem como objectivo principal combater o isolamento social da população idosa da freguesia de Santo António proporcionando-lhes uma série de actividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação, auxilio nas compras semanais, conversar com o idoso e escutá-lo tentando assim responder aos seus anseios, proporcionar passeios incentivando-os a ter uma vida mais activa, entre outras.

A VACINAÇÃO, COLOCAÇÃO DE CHIP E REGISTO É OBRIGATÓRIO POR LEI.

REGISTO DE CANÍDEOS E FELÍDEOS

A Junta de Freguesia de Santo António em parceria com a SPAD, renova por mais um ano a campanha de registo e vacinação de canídeos e felídeos.
Os interessados podem fazer a sua inscrição nos serviços da Junta de Freguesia durante o horário de expediente.
Recordamos que o registo dos canídeos e felídeos é obrigatório por Lei, o não cumprimento dessa Lei implicam pesadas multas.
INFORME-SE NOS NOSSOS SERVIÇOS.
Obrigado.

Consultas de Medicina Geral e Familiar Gratuitas

A partir do dia 02 de Maio de 2012 decorrerão, na Junta de Freguesia de Santo Antonio, consultas de medicina geral e familiar gratuitas. Este é um trabalho de voluntariado da Dra. Maria Margarida Monteiro Sotero Gomes e destina-se a pessoas com dificuldades financeiras comprovadas.

Horário das consultas

Segundas, terças e quintas-feira a partir das 09h00, 10 pacientes por dia.

Serão ainda aceites pedidos para consultas domiciliárias para doentes acamados.

eDITAL nº. 45

TRANSPORTE DE APOIO AO ATO ELEITORAL DE 22 SETEMBRO

EDITAL N.º 45/2019

Rui Alberto Garanito Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, faz saber que no dia 22 de setembro de 2019, dia de Eleição para a Assembleia Legislativa da Madeira, a Junta de Freguesia estará aberta durante todo o dia de forma a dar apoio ao ato eleitoral e aos eleitores.

Mais informa que a Junta montou um sistema de transportes destinados aos eleitores que necessitem de transporte para cumprir o seu dever cívico.

Este serviço cumpre todas as indicações e recomendações emanadas da Comissão Nacional de Eleições, que passamos a transcrever:

DIA 16 DE SETEMBTO

TRAIL URBANO - I SANTO ANTÓNIO SOLIDÁRIO

COMEMORAÇÕES DO DIA DA FREGUESIA
Trail Urbano “I Santo António Solidário”
Descrição
Evento desportivo de carácter lúdico e solidário a realizar no dia 16 de Setembro (integrado nas comemorações do Dia da Freguesia), na Freguesia de Santo António, no Concelho do Funchal.
A Organização fica a cargo do Clube Desportivo Mar e Serra, Arca d’Ajuda e a Junta de Freguesia de Santo António.
O evento será aberto a participantes maiores de 18 anos, femininos e masculinos.

DIA 14 DE SETEMBRO 2019

IV - ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS CLÁSSICOS DE SANTO ANTÓNIO

IV – Encontro de Automóveis Clássicos de Santo António
A abrir as comemorações do dia da freguesia de Santo António a Junta de Freguesia organiza no dia 14 de setembro o 4º Encontro de Automóveis Clássicos.
As fichas de inscrição e regulamento estão disponíveis nos serviços da Junta, em horário de expediente.

Semana Da Saúde e Bem Estar

Semana Da Saúde e Bem Estar-AJEMed (Dia 31 Julho- Rastreios Gratuitos na Junta de Freguesia de Santo António)

Fazemos informar a todos os interessados que irão decorrer no dia 31 de Julho entre as 14h30 e as 17h30 na Junta de Freguesia de Santo António, Rastreios Gratuitos de: Tensão Arterial, Glicemia; Peso e IMC, promovidos pela AJEMed MADEIRA. Todos os interessados deverão comparecer no horário acima referenciado.