Datas dos "PONTOS DE ESCUTA"

CANDIDATURA DO FUNCHAL A CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2020

No âmbito da candidatura do Funchal a Capital da Cultura 2027, publicamos o cartaz com a divulgação dos encontros “PONTOS DE ESCUTA” a serem realizados nas freguesias.
“O PONTO DE ESCUTA” da freguesia de Santo António irá acontecer no dia 3 de novembro pelas 18 horas no nosso auditório. Neste encontro serão abordados temas relacionados com a cultura popular, tradições, usos e costumes, profissões antigas e pontos de interesse histórico da nossa freguesia.

CANDIDATURA PARA APOIO AO ALUNO DO ENSINO SUPERIOR

APOIO AO ALUNO DO ENSINO SUPERIOR – 2020/2021

A Junta de Freguesia de Santo António informa todos os interessados que as candidaturas para o apoio aos alunos do ensino superior terão início a partir do dia 17 de agosto e o seu términus a 30 de novembro de 2020.
IMPORTANTE
É necessário fazer marcação para agendar a entrega da documentação, a mesma deverá ser, feita via telefone, para o número 291 709 400.

COMUNICADO Nº. 5

No seguimento da evolução da pandemia COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, das recomendações emanadas das autoridades de saúde, da reabertura progressiva das atividade comerciais, prestação de serviços e outras atividades. A Junta de Freguesia de
Santo António deliberou na sua reunião de executivo realizada no dia 12 de maio o seguinte:

SANTO ANTÓNIO MAIS PRÓXIMO

A Junta de Freguesia de Santo António vai desenvolver mais um projecto de âmbito social, designado “Santo António Mais Próximo” em parceria com a Casa do Voluntário.
Este projecto tem como objectivo principal combater o isolamento social da população idosa da freguesia de Santo António proporcionando-lhes uma série de actividades que vão desde acompanhamento ao Centro de Saúde, organização da medicação, auxilio nas compras semanais, conversar com o idoso e escutá-lo tentando assim responder aos seus anseios, proporcionar passeios incentivando-os a ter uma vida mais activa, entre outras.

Consultas de Medicina Geral e Familiar Gratuitas

A partir do dia 02 de Maio de 2012 decorrerão, na Junta de Freguesia de Santo Antonio, consultas de medicina geral e familiar gratuitas. Este é um trabalho de voluntariado da Dra. Maria Margarida Monteiro Sotero Gomes e destina-se a pessoas com dificuldades financeiras comprovadas.

Horário das consultas

Segundas, terças e quintas-feira a partir das 09h00, 10 pacientes por dia.

Serão ainda aceites pedidos para consultas domiciliárias para doentes acamados.

COMUNICADO N.º 4/2020

COMUNICADO Nº. 4/2020

comunicado n.º 4/2020

Autónoma da Madeira, a Junta de Freguesia de Santo António deliberou na sua reunião de executivo realizada por vídeo conferência
no dia 20 de abril o seguinte:
Atendendo a que a pandemia COVID-19 está longe de estar debelada foi decidido manter os serviços Junta de Freguesia de Santo
António a funcionarem em jornada continua com o horário das 10h00 às 16h00 para os serviços de secretaria, e das 10h00 às 13h00 para o posto de CTT que;

COMUNICADO Nº. 3/2020

COMUNICADO Nº.3/2020
No seguimento da evolução da pandemia COVID-19 e das recomendações emanadas das autoridades de saúde da Região Autónoma da Madeira, a Junta de Freguesia de Santo António deliberou na sua reunião de executivo realizada por videoconferência no dia 15 de abril, cancelar o evento da comemoração do “Dia da Criança 2020”, previsto para o dia 1 de junho.
Informamos ainda que os serviços da Junta continuam abertos ao público e que o acesso ao interior da Junta, continua condicionado quer para tratar de assuntos relacionados com a secretaria, posto de CTT.

Travessa dos três Paus

OBRAS PUBLICAS - Reparação de parede

OBRAS PÚBLICAS
Proteção do meio ambiente e conservação da natureza
A Junta de Freguesia de Santo António, concluiu no passado dia 9 de março os trabalhos de reparação de muro junto à ponte da Travessa dos Três Paus.

Beco da Padaria-2ª Fase

2ª FASE DA REQUALIFICAÇÃO DO BECO DA PADARIA

OBRAS PÚBLICAS
Protecção do meio ambiente e conservação da natureza
Plano Plurianual de Investimentos, 2019/2020
A Junta de Freguesia de Santo António, concluiu no passado dia 6 de Março os trabalhos da 2ª Fase de requalificação do Beco da Padaria.

CÓDIGO DE CONDUTA

REGULAMENTO DO CÓDIGO DE CONDUTA DA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO

REGULAMENTO DO CÓDIGO DE CONDUTA
JUNTA DE FREGUESIA DE SANTO ANTÓNIO-FUNCHAL
A Lei n.º 52/2019, de 31 de julho, aprovou o regime do exercício de funções por titulares de cargos políticos e altos cargos públicos.
Nos termos do estabelecido no seu artigo 19.º, as entidades públicas abrangidas pelo diploma devem aprovar códigos de conduta a publicar no Diário da República e nos respetivos sítios na Internet, para desenvolvimento, entre outras, das matérias relativas a ofertas institucionais e hospitalidade.